Como cuidar de todos os tipos de cabelo
Existem quatro tipos básicos de cabelo: ondulados, retos e encaracolados. Cada uma dessas categorias pode ser dividida em subtipos menores: A, B e C. Ter uma compreensão do que seu tipo de cabelo é pode ajudá-lo a cuidar melhor disso. Listados abaixo são características de cada tipo. Aprenda o que eles são e como mantê-los. Dependendo da textura do seu cabelo, você pode encontrar certos tipos mais fáceis de manter do que outros.
Tipo 2: Este tipo é muito fino e propenso a quebra. Muitas vezes é bem e ondulada e cresce a uma taxa semelhante a outros tipos de cabelo. Este tipo precisa de níveis mais altos de hidratação para resistir a danos. É importante consultar um estilista profissional para determinar quais produtos e penteados são certos para você. Abaixo estão listadas alguns dos tipos mais comuns de cabelo. Todos eles são únicos!
Tipo 3: Este tipo é conhecido por seus cachos em forma de S. Não tem definição e volume, e é propenso a frizz. Se você tem cabelo tipo 3a, é tipicamente reto e tende a ficar frízido. Se o seu cabelo é tipo 2b, é geralmente mais espesso e frizzer e é facilmente danificado. Por fim, o tipo 3C é considerado o mais difícil de estilo. Você pode se encontrar entre dois desses tipos, e é melhor para consultar seu estilista sobre os melhores produtos e estilos para o seu tipo de cabelo.
O cabelo do tipo 2 é o mais desafiador para manter e estilo, pois é propenso a quebra. Muitas vezes é muito fino, o que torna muito fácil mansar. No entanto, é fácil trabalhar e pode cair em cachos e ondas. Se você tem o tipo 2a, certifique-se de usar um condicionador profundo e usar um produto de suavização para evitar o frizz. Este tipo de cabelo deve ser condicionado com frequência com um soro anti-frizz e um xampu hidratante.
Todos os tipos de cabelo precisam ser condicionados regularmente. Um xampu diário com vitamina E é a melhor escolha para este tipo. Um tratamento de condicionamento regular é uma boa maneira de mantê-lo condicionado e saudável. Usar um xampu especializado não é necessário para o tipo 4a ou 4b cabelo. Você pode experimentar óleo de coco ou óleo de argan para os dois tipos. Eles também contêm vitamina E. e são ótimos para cabelos secos, frisados e ondulados.
O cabelo do tipo 3 é uma combinação de ondulada e encaracolada. Muitas vezes é mais espessa e mais volumosa que os outros dois tipos, mas não é tão facilmente gerenciada. Se você tem o tipo 2a, você deve aplicar um condicionador profundo a pelo menos uma vez por semana e usar um xampu seco especializado para evitar que ela caia. Para o tipo 2b, você deve aplicar um condicionador espesso a cada duas semanas.
Tipo 4A e cabelo tipo 2b tendem a ser seco e grosseiro. Ambos têm os mesmos tipos de cabelo. Geralmente é encaracolado e digite 3a. É geralmente mais volumoso do que o tipo 4b. Então há o tipo 4a. Este tipo tem um padrão de ondulação em forma de s característico. É difícil de novo e é muito frisado. Independentemente de que tipo de textura tem, você deve saber o que fazer com isso.
O cabelo do tipo 4B é caracterizado por um padrão de onda espiral definido. É macio e ondulado, mas é propenso a quebrar. Aqueles com cabelo tipo 4B precisam aplicar um condicionador profundo para evitar que ela seque. Aqueles com o tipo 4C ou o cabelo de alimentação precisam usar um produto hidratante. Se você tem um tipo 3a, é recomendável aplicar um xampu seco.
O tipo 2C é naturalmente ondulado. É mais espesso que os outros tipos e possui menos curvas do que os outros tipos. Pode ser bom e fino, mas ainda é fácil de estilo. Também pode ser propenso a frizz. Entre os vários tipos de cabelo, o tipo 2C é o mais danificado. Felizmente, é muito fácil de cuidar e requer muito pouca manutenção. Mas não desanime se você tiver cabelo ondulado, encaracolado ou coily!