Implante capilar como é feito
Depois de passar por um transplante capilar, o paciente não deve lavar ou aplicar loções à área afetada. O paciente não deve consumir álcool ou beber chá branco ou café nos dias seguintes ao procedimento. Isso ocorre porque a anestesia pode causar vômito e regurgitação. Se isso ocorrer, o paciente está em risco de desenvolver pneumonia ou outras complicações. O procedimento deve ser realizado por um cirurgião plástico certificado em diretoria, que é experimentado neste procedimento.
Enquanto a cirurgia não causa dor, há alguns efeitos colaterais que podem ocorrer. Depois de passar por um transplante capilar, a área enxertada pode ter hematomas e inflamação. Isso ocorrerá na área enxertada e ao redor dos olhos, mas vai diminuir dentro de alguns dias. A inflamação é uma parte normal do processo de cura, já que o sistema imunológico Bodys responde a novos invasores.
O procedimento cirúrgico é geralmente indolor e leva de três a oito horas, dependendo do número de folículos que precisam ser transplantados. Em geral, o procedimento não é invasivo e não requer uma anestesia geral. Os pacientes podem retornar para casa após o procedimento e retomar as atividades normais de dois a três dias depois. O procedimento de transplante é tipicamente acompanhado por uma medicação entorpecente.
Durante o procedimento cirúrgico, os folículos doadores são extraídos das costas ou do lado da cabeça. A duração do procedimento varia de três a oito horas, dependendo do número de folículos que precisam ser transplantados. O procedimento é completamente indolor e não requer anestesia geral. O paciente normalmente é permitido retornar para casa e retomar as atividades normais de dois a três dias após o procedimento.
O procedimento está associado a vários riscos possíveis. Pode resultar em um aumento na espessura da barreira. Isso pode levar a estreitamento ou obliteração da lumina capilar. Isso poderia perturbar a perfusão dos tecidos circundantes. Além dos riscos, o procedimento também pode causar sangramento significativo. Se o sangramento persistir por mais de um dia, o paciente deve visitar seu médico imediatamente.
Orientação dos sites de destinatários é um tópico controverso. Independentemente da localização do site do doador, o procedimento pode causar danos ao sistema vascular. Os sites de destinatários devem ser paralelos ao eixo do corpo. Os vasos transplantados devem ser orientados perpendicularmente para evitar causar quaisquer problemas. O paciente deve ser monitorado regularmente por várias semanas após o procedimento para reduzir o risco de complicações.
Após o procedimento, a perda de choque pode ocorrer. Após o transplante, os enxertos devem começar gradualmente a crescer. Geralmente, os capilares transplantados devem ter pelo menos 30% de regeneração pelo quinto e 60% do regrowth no sétimo mês. O paciente deve ver o médico após a operação para avaliar os resultados finais. Uma vez que as veias enxertadas se recuperaram, o paciente deve ir para casa com o sangue transplantado.
O paciente deve passar por exames regulares após a cirurgia. O médico deve garantir que o paciente esteja recebendo o tipo correto de sangue e que o destinatário tenha uma oferta adequada de nutrientes. Os capilares transplantados devem ter um suprimento suficiente de oxigênio. Se o sangue do destinatário for capaz de fluir, o sangue transplantado será oxigenado. O corpo deve ser mantido a uma temperatura constante para que o sangue possa ser absorvido adequadamente.
O paciente deve ser avaliado por um médico para qualquer complicação. A terapia fluida é frequentemente prescrita durante a sepse em que ocorreu vazamento capilar. Este tratamento deve ser seguido de perto por três a quatro dias após o transplante. O paciente também deve estar ciente de quaisquer possíveis complicações relacionadas ao procedimento. No entanto, o cirurgião deve ser capaz de dar instruções específicas ao paciente. O hospital monitorará o paciente e monitorará o progresso do transplante.
É importante notar que existe o risco de AMR após um transplante capilar. O sangue transplantado é suscetível à rejeição celular e humoral. Se o sangue transplantado não crescer, o paciente pode desenvolver uma forma aguda da condição. No entanto, o paciente deve passar por acompanhamentos regulares para garantir que estejam se recuperando bem. Uma vez que isso ocorra, é importante continuar com medicação regular para garantir que o paciente não desenvolva quaisquer complicações sérias.