Transplante de Fuas Capilar Post Cuidados
Depois de sofrer transplante capilar, você deve saber que há um período de cura que segue a cirurgia. Após o procedimento, você deve evitar shampoo e condicionador. Você pode aplicá-lo no dia após a cirurgia. No entanto, não é recomendado que você beba chá branco, café ou leite. Essas bebidas podem desalojar os enxertos e podem levar a complicações graves. Além disso, você não deve levantar objetos pesados ou beber bebidas alcoólicas.
Nas primeiras oito semanas após a cirurgia, você será um ambulatório e será seguido por um médico. No dia da sua amostra de sangue, você será obrigado a fornecer um dedo capilar. Esta amostra será enviada para um laboratório para análise. O médico de transplante irá acompanhar você para verificar seu progresso e ter certeza de que está indo bem. Se você precisar ter uma transfusão de sangue após o transplante capilar, o hospital lhe enviará para casa com uma infusão de sua medicação imunossupressora.
Depois de se recuperar do transplante capilar, você terá que passar por acompanhamentos a cada oito semanas. Na primeira visita, você será solicitado a fornecer uma amostra de sangue e submetê-lo a um laboratório para análise. Este teste verificará o nível de creatinina, hemoglobina e micofenolato. O médico de transplante irá então acompanhar você nas próximas semanas. Se tudo correr bem, você será descarregado uma semana após o procedimento.
A técnica de Fue é minimamente invasiva, com um tempo de recuperação rápido. Seu médico te encontrará na área de espera e levá-lo para a sala de cirurgia. Você será alterado e preparado para o procedimento. Você será recebido por uma enfermeira na sala de cirurgia que irá guiá-lo através do procedimento. Uma vez que seu médico tenha realizado o procedimento, sua enfermeira cuidará de você. Este procedimento é um processo de duas etapas.
Após o procedimento, você deve ter uma coleta de sangue em casa. O cirurgião de transplante enviará um kit para coletar o sangue. Depois, você deve acompanhar a enfermeira para garantir que tudo esteja bem. Sua enfermeira irá ajudá-lo a lembrar detalhes importantes, como o tipo de anestesia e tempo de recuperação. Você também deve consultar um médico para perguntar sobre o custo do procedimento. A técnica de Fue é a opção mais acessível para pacientes com implantes capilares.
À medida que o tempo fora do corpo aumenta, seu paciente deve ser monitorado para complicações. Como resultado, um paciente pode sofrer infecções graves e sangramento severo. Alguns pacientes propensos a complicações podem até desenvolver um angioedema hereditário. Enquanto estes são raros, eles podem ser fatais. Durante as primeiras 24 horas após o transplante capilar, o médico monitorará a atividade de coagulação do sangue pacientes e verificará o sangue dos pacientes para infecção e desconforto.
Além dos problemas de coagulação do sangue, você deve monitorar seu paciente para anormalidades em perfusão tecidual. A medição do Q-CRT é um método não invasivo para determinar a perfusão do tecido periférico. No transplante pós-fígado, são necessárias grandes quantidades de fluido para manter a perfusão tecidual. O paciente deve ter uma consulta regular de acompanhamento no dia 1 pós-operatório para evitar sangramento excessivo. Na primeira semana, uma pequena quantidade de fluido pode ser necessária para evitar complicações.
Após o transplante capilar, os pacientes devem abster-se de lavar o cabelo por 48 horas. Então, eles podem lavar o cabelo se desejarem, mas eles devem evitar uma lavagem intensa. Isso ocorre porque os enxertos podem ser vulneráveis a bactérias. A infecção pode levar a uma perda de glóbulos. O risco de desenvolver uma infecção após o transplante capilar é baixo. No futuro, recomenda-se que um paciente sofra uma biópsia renal.
Antes do transplante capilar, o paciente terá um anestésico local. Durante este procedimento, o paciente pode descansar. Após a cirurgia, ele ou ela será solicitado a ficar na cama por pelo menos 3 dias para evitar qualquer hematomas ou inchaço. Além disso, o paciente deve ser monitorado de perto. Vários dias após o transplante, ele ou ela deve estar sob restrições dietéticas estritas.